Subscribe Now
Trending News

O que fazer

Igrejas

Igreja Evangélica Luterana de Gaspar 

A pedra fundamental da atual Igreja Evangélica Luterana de Gaspar foi lançada em 30 de janeiro de 1954, sendo que a inauguração da Igreja foi realizada em cinco de junho de 1955. Primeiro Templo Os moradores ajudaram na construção do primeiro templo. Muitos deles com…

Espaços de Lazer

Mirante Marco Zero Prefeito Evaristo Spengler 

Com uma área total de quase 300 m², o Mirante fica na região central de Gaspar, em frente à Praça Getúlio Vargas. Ele conta um deck, áreas de exposições, área de convívio, playground e bicicletário. O espaço foi pensado para abrigar exposições de artistas locais…

Lugares

Recanto Belchior 

Distante da correria da cidade, o Recanto Belchior é perfeito pra quem busca descanso, paz e ao mesmo tempo muita diversão… Também localizado na região turística Rota das Águas o local dispõe de piscinas, tobogãs, churrasqueiras individuais e lanchonete.  

Açougues

Celpa Defumados 

A CELPA mantêm a tradição colonial de serem conhecidos exclusivamente por trabalharem com carnes nobres, tais como pernil, paleta suína e temperos especiais, o que propicia um sabor peculiar que remete às suas origens.  

Lazer e Entretenimento

Truticultura Bertoldi 

Um cantinho italiano entre a exuberante paisagem da Mata Atlântica gasparense. Onde se podem pescar lindas trutas e saborear uma bela comida típica italiana feita na hora com o gostinho e carinho da comida da Mama! A truticultura possui 1800m² de área verde, tanques de…

Igrejas

Capela Santo Antônio 

Localizada no coraçaõ da rota Villa D’Itáia a Capela Santo Antônio é o cartão postal do bairro. com uma arquitetura provençal, ambientes amplos e modernos, que se adaptam facilmente na realização de qualquer evento. A capela também realiza há mais de 80 anos a tradicional…

O que fazer

Cascata BemBem 

Espaço em meio às natureza para quem quer se refrescar com muita diversão. Eventos, lanchonete e quiosques com churrasqueira.

Lagos e Lagoas

Pesque e Pague e Lazer Schmitt 

Tilápias, carpas, pacus, piaçus, traíras, bagres, pintados e jundiás são algumas das espécies presentes nas lagoas do estabelecimento. Aluga caniços e presta serviços de limpeza do peixe, além de churrasqueira, bar e lanchonete.

Alimentação

Restaurante e Pesqueiro Santa Maria 

O empreendimento localiza-se às margens da estrada geral do Macuco. À disposição dos visitantes existem duas lagoas para pesca – outras duas para cria e engorda – e completo serviço de bar e restaurante. O prato principal da casa é a base de filé de…

Esportes

Clube de Modelismo Asas do Vale 

Aeromodelismo, héliomodelismo, automodelismo (em pistas asfaltadas e de terra) e nautimodelismo (no lago). Todos os anos o Clube organiza o FESBRAER – Festival Brasileiro de Aeromodelismo, que conta com apresentações dos melhores aeromodelistas do Brasil e de nível internacional. Hoje o FESBRAER é o terceiro…

Alimentos e Bebidas

Defumados Belchior 

Produção e venda de produtos defumados e carne suína. Horário de atendimento:Segunda a sexta das 05:00 as 17:00 Contatos: atendimento@defumadosbelchior.com.br http://www.defumadosbelchior.com.br telefone : (47) 3397-7984 telefone : (47) 98488-5129  

Lugares

Parque Aquático Recanto Verde 

Recanto Verde é um local que preserva o melhor da natureza. É um parque com uma grande área verde, ideal para curtir com a família, seja para passar um dia ou final de semana. O local conta ainda com uma linda cascata, de água puríssima,…

Alambiques, Cervejarias e Vinícolas

Cachaça Dupipe 

Cachaça orgânica produzida artesanalmente a partir do suco de cana, envelhecida em barris de carvalho e de excelente qualidade degustativa. Produção limitada. A sede fica logo após a Das Bier Cervejaria, subindo em direção a Luís Alves.

Alambiques, Cervejarias e Vinícolas

Moendão Cachaçaria 

Desde 1987 o Moendão é ponto de referência quando se pensa em pingas artesanais e de qualidade. Com fabricação própria, o Moendão produz diversos tipos de cachaça para atender os mais variados paladares. Além disso, também oferece diversos produtos coloniais, lanches saborosos, como o delicioso…

Alimentação

Pesqueiro São José 

O Pesqueiro São José atua desde 1999 no segmento de Pesque-Pague, que traz na sua essência o contato com a natureza. É composto de restaurante, onde é servido porções, petiscos, acompanhamentos e aos domingos para o almoço um delicioso buffet livre, além de completo serviço…

Alambiques, Cervejarias e Vinícolas

Engenho do Nono 

Alambique com uma estrutura antiga, que mantém os traços tradicionais do alambique do avô da família. Movido por uma roda d’água construída pelos netos, serve para moer a cana e produzir a cachaça que é vendida no local, nos restaurantes e atrativos da região, fazendo…

Esportes

Flow Wake Park 

No espaço, localizado no Belchior Baixo, visitantes podem curtir à natureza e praticar a modalidade esportiva de Wakeboard.

Alimentação

Buchmann Eventos 

O espaço possui museu de antiguidades. Aos finai de semana servem almoço e café colonial, além de passeio a cavalo, pesque e pague, entre outras atrações. Durante a semana servem porções, pasteis feitos na hora. Tem ainda loja de conveniência com produtos artesanais e coloniais.

Alambiques, Cervejarias e Vinícolas

Cervejaria Das Bier 

A única cervejaria artesanal do município. Possui um projeto arquitetônico arrojado e único entre as cervejarias do país. A tipologia de construção foi definida levando em consideração as construções já existentes no complexo, bem como construções de valor histórico da região do Belchior, bairro onde…

Igrejas

Igreja Matriz São Pedro Apóstolo 

Igreja Matriz São Pedro Apóstolo Paróquia inaugurada no século XIX, mais precisamente no ano de 1887, através da iniciativa de um padre da época chamado Gattone, o templo foi construído como sendo segunda propriedade do Governo, feita com uma estrutura de madeira, com paredes de…

Lugares

Parque Aquático Cascanéia 

O Parque Aquático Cascanéia é o maior parque aquático de Santa Catarina, com mais de 100.000m² em meio a uma exuberante área verde. A estrutura do parque dispõe de atrações para todas as idades, desde toboáguas de até 250m que podem chegar a uma velocidade…

Lugares

Parque Aquático Petry 

Parque Aquático Petry Situado no roteiro turístico Rota das Águas, o parque dispõe de uma boa estrutura de piscinas e restaurante em anexo.  

Espaços de Lazer

Morro do Parapente 

Morro do Parapente Conhecido também como Morro Cruz ou Morro Pelado, o morro oferece uma magnífica vista da cidade, do Rio Itajaí Açu, e até do litoral. Com 290m de altura, foi considerada a melhor rampa para voos livres com ventos terrais de todo o…

Lugares

Parque Aquático Cascata Carolina 

Lugar onde o verde se encontra com o azul do céu, onde a natureza se integra de forma harmoniosa ao lazer. O Parque Aquático Cascata Carolina é um complexo aquático distribuído em uma área de mais de 65 mil metros quadrados, com mais de 15…