Subscribe Now
Trending News

Em 15 de junho de 2022, foi sancionada a Lei que tornou o município como a Capital Nacional da Moda Infantil. Uma comitiva gasparense, formada por lideranças do setor empresarial e industrial do município, estiveram presentes em Brasília para acompanhar o ato solene. O sonho de ser a Capital Nacional da Moda Infantil iniciou há muitos anos, mas, somente em 2019 o projeto de Lei foi protocolado, motivado pela administração municipal e por representantes da sociedade civil organizada. Após todos os trâmites protocolares e aprovação da Câmara dos Deputados e do Senado, a Lei foi sancionada e o título oficial foi concedido.

Atualmente, Gaspar é responsável pela produção de mais de 50% da moda infantil das grandes magazines do Brasil. O título é um reconhecimento de todo o trabalho realizado no município, além de uma oportunidade para receber e organizar eventos e feiras têxteis voltados ao segmento, por exemplo. Por ano, o município envia diariamente milhares de peças para todo território nacional e é caracterizado por ter um produto diferenciado e de qualidade.

A indústria têxtil no município emprega cerca de oito mil colaboradores de forma direta e é responsável por quase 40% do PIB no município. Ao todo, são aproximadamente 870 empresas de confecção, 480 facções e 85 tinturarias, fiações, tecelagem e outros. Cerca de 60% dessas empresas são voltadas para o setor infantil e 50% da produção de moda infantil do Brasil, comercializado, inclusive, para grandes magazines do país, vem de Gaspar.