facebook twitter instagram
Portal Municipal de Turismo
Gaspar

Gaspar


{{previsaoTempo.dia1.diaSemana}} {{previsaoTempo.dia1.condicao}} min {{previsaoTempo.dia1.minima}} / max {{previsaoTempo.dia1.maxima}}
{{previsaoTempo.dia2.diaSemana}} {{previsaoTempo.dia2.condicao}} min {{previsaoTempo.dia2.minima}} / max {{previsaoTempo.dia2.maxima}}

Apresentação

Localizada em Santa Catarina, na região turística do Vale Europeu, Gaspar surpreende a todos que conhecem seus atrativos. Os traços da colonização italiana, alemã e açoriana são perceptíveis nos sabores e saberes do povo gasparense, que recebe a todos os visitantes de braços abertos.

Lazer e entretenimento é o que não falta em Gaspar, com destaque para a maior concentração de parques aquáticos do estado, no roteiro turístico conhecido como Rota das Águas, além da bucólica e encantadora Vila D´Itália.

As principais atividades turísticas são: 7 parques aquáticos e recantos naturais, pesque e pagues, truticultura, cervejaria artesanal, opções de turismo de aventura com passeios off road; além de espaços para a prática de esportes como motocross, jeepcross, parapente e aeromodelismo, esportes estes que atraem público também por meio de eventos anuais que são realizados nestas modalidades. Destaque para o Festival Brasileiro de Aeromodelismo – FESBRAER, considerado um dos maiores do mundo. Possui diversas opções de hotéis incluindo, um dos melhores hotéis fazenda do Brasil, totalizando 941 leitos.

Roteiro Vila D´Itália: Alguns destaques da região incluem a produção artesanal de cachaça, doces coloniais e ainda uma truticultura com diversos preparos caseiros da truta (peixe de água doce). O percurso também é um belo atrativo para os amantes do cicloturismo.

Rota das Águas: Nesta rota pode-se desfrutar das mais diversas piscinas de águas hidrominerais e tobogãs, as quais fazem a alegria de turistas de todas as idades. Em meio às belezas naturais, o legado da cultura alemã convida para conferir o processo de fabricação do chope artesanal em uma das famosas cervejarias do Vale Europeu. Perfeito para refrescar o corpo e a alma!

Imagem ilustrativa região turística Vale Europeu

Vale Europeu

A tradição herdada dos colonizadores europeus deu a esta região o título de Europa brasileira, por apresentar características próprias das cidades germânicas, como a gastronomia, a cultura cervejeira, as casas em estilo enxaimel e a notável receptividade e educação de seu povo. Conhecida por realizar a maior festa alemã das Américas, a Oktoberfest, em Blumenau, a região é também referência no turismo religioso, abrigando o Santuário Madre Paulina em Nova Trento. Para os aventureiros a região oferece atrativos como cavernas, saltos de parapente, vôo livre, rafitng e trilhas por lugares de tirar o fôlego.

Saiba mais sobre a região Vale Europeu acessando o
IDMS de Gaspar
Índice de Desenvolvimento Municipal Sustentável
0,702
Sociocultural
0,746
Econômica
0,603
Ambiental
0,782
Político Institucional
0,677
Borracharia, oficinas, clínicas, farmácias, imobiliárias, guias turísticos, telefones úteis, etc... Conheça o guia completo de serviços de Gaspar.
Saiba Mais

COMO CHEGAR

PRINCIPAIS DISTÂNCIAS